Guia de purificadores e filtros de ar

Você já se perguntou o que está flutuando no ar em sua casa? filtros de ar podem ser sua solução para muitas coisas que vagam . Milhões de partículas, poluentes, gases, bactérias e alérgenos estão vagando por sua casa sem nenhuma maneira de sair, tornando o ar dentro de sua casa até 100 vezes mais sujo do que o ar externo. Claro, abrir uma janela para deixar entrar ar fresco pode tirar aquele cheiro de mofo, mas é apenas uma porta aberta para convidar mais partículas para dentro de sua casa.

filtros de ar

Esse ar contaminado circula pela sua casa e se deposita em superfícies planas na forma de poeira ou é inalado por você e sua família.

Felizmente, sua casa não precisa ser vítima dessas pragas transportadas pelo ar. Purificadores de ar são mais comuns e acessíveis hoje do que nunca. Se você não possui um purificador de ar, conhecer os diferentes tipos de dispositivos de filtragem de ar o ajudará antes de comprar o seu.

1. Filtros HEPA: Abreviação de “Filtros de ar de partículas de alta eficiência”, esses dispositivos usam um filtro semelhante a um pano que pode reter mais de 99,97% das partículas em sua casa. O filtro dura alguns anos, dependendo das condições do ar, e pode reter mais poluentes do que outros filtros. A desvantagem é que o filtro HEPA é mais barulhento que seus concorrentes e não elimina gases ou odores

2. Filtros iônicos: Os filtros iônicos purificam o ar enviando nossos íons que carregam de forma oposta as partículas para que elas se unam e se acumulem em placas magnéticas dentro do filtro (como seu cabelo gruda em um balão depois de esfregado em sua cabeça) . Esses dispositivos costumam ser os favoritos entre os clientes por causa do silêncio. Eles são ainda eficazes o suficiente para limpar vírus, gases, alérgenos e bactérias do ar de sua casa.

3. Filtros de ar de carbono: Esses dispositivos são, de longe, os removedores de odor mais eficazes do mercado. Eles funcionam através de um sistema de poros altamente absorventes que prendem as moléculas formando uma forte ligação química. No entanto, eles não capturam alérgenos ou germes no ar.

4. Filtro de luz ultravioleta: Foi comprovado que a luz ultravioleta esteriliza os microrganismos se forem expostos à quantidade certa de luz por um determinado período de tempo. Por si só, há alguma dúvida quanto à eficácia desses filtros porque os microrganismos podem não ser expostos à luz por tempo suficiente enquanto estão passando pelo ar. Para que o trabalho ultravioleta seja bem-sucedido, o HEPA é usado para capturar o ar por tempo suficiente para ser esterilizado pela luz. Enquanto o ultravioleta mata os microorganismos, o HEPA pode livrar sua casa de alérgenos.

5. Filtro hidroxila Radical: Os radicais hidroxila ocorrem naturalmente na atmosfera terrestre e são poderosos agentes de limpeza. Eles são, de fato, o método mais poderoso de desinfecção de mofo e outras bactérias nocivas.

Esses cinco tipos de filtros são os mais populares e confiáveis ​​do mercado. Agora que você tem uma compreensão firme de como esses filtros funcionam e o que exatamente eles limpam do ar doméstico, faça sua lição de casa. Existem muitos ótimos provedores de filtros on-line que podem levar você ao melhor filtro para o seu orçamento.