Dia da terra: Trabalhando Para Evoluir

O 35º aniversário do Dia da Terra acontecerá em 22 de abril. Por meio dos esforços combinados do governo, organizações de base e empresas preocupadas com o meio ambiente, o Dia da Terra evoluiu para uma campanha mundial para proteger o meio ambiente global.

dia da terra

Nos EUA, o Departamento de Energia (DOE) também está preocupado em proteger nosso meio ambiente e recursos. Para resolver esses problemas, o DOE emitiu recentemente um mandato que agora exige que todos os novos condicionadores de ar centrais fabricados após 23 de janeiro de 2006 tenham um índice de eficiência energética sazonal (SEER) de pelo menos 13. SEER é um número semelhante a milhas- por galão em carros; quanto maior o SEER, mais eficiente será o seu sistema de ar condicionado.

De acordo com o DOE, o padrão 13 SEER está previsto para economizar ao país 4,2 quads (quadrilhões de unidades térmicas britânicas) de energia ao longo de 25 anos (2006 a 2030). Isso é equivalente à energia consumida por quase 26 milhões de lares americanos em um ano. Espera-se também que os padrões economizem US$ 1 bilhão aos consumidores no mesmo período.*

Fabricantes como o Grupo de Produtos Unitários de York – uma empresa de controles da Johnson, não pararam na 13 SEER. York® também oferece novos sistemas de refrigeração doméstica que atingem 15 e até 18 SEER.

Grande parte da eficiência aprimorada associada às 13 unidades SEER é o resultado de um aumento na superfície da bobina encontrada na unidade externa de um sistema, que é usada para transportar refrigerante. Como resultado, essas unidades externas podem ser 50 a 90 por cento maiores do que 10 unidades SEER e requerem até 40 por cento mais refrigerante do que muitas bobinas internas são capazes de suportar. Torna-se muito importante, então, combinar o tamanho da bobina interna com a nova unidade externa maior.

Um sistema incompatível pode levar a níveis de conforto mais baixos, uma conta de serviços públicos mais alta, maior estresse no sistema e grandes custos de reparo. Um revendedor qualificado pode garantir que seu sistema seja compatível e instalado corretamente e seja eficiente e econômico para operar.

Portanto, se você está pensando em substituir ou atualizar o sistema HVAC em sua casa, fale com os especialistas da York. Eles podem ajudá-lo a selecionar um revendedor qualificado, que esteja equipado para manter, reparar e/ou substituir os componentes do seu sistema.